segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

ESPÍRITO DO FRUTO







"Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei" (Gálatas 5:22 e 23).







O Fruto do Espírito Santo é um conceito teológico cristão contido no Novo Testamento, na carta do Apóstolo São Paulo aos Gálatas. A passagem descreve o "fruto" como o que se espera de resultado na vida de quem o Espírito Santo tem atuado, em contraste com as Obras da carne na vida daquele que não tem o Espírito Santo e conseqüentemente não herdará o Reino de Deus.
Gálatas 5:19-23 "Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei."

O QUE É FRUTO DO ESPIRITO?
são virtudes e qualidades expressas no carater cristãos; qualidades e virtudes estas que havia na pessoa bendita de Jesus, no seu ministério terreno; e que é introduzido em nós através do Espírito Santo;
FRUTO; "e não frutos"
em Gálatas 5.22, lemos; "MAS O FRUTO DO ESPIRITO É; CARIDADE,GOSO,PAZ,LONGANIMIDADE,BENIGNIDADE,BONDADE, FÉ,MANSIDAO,TEMPERANÇA."
vejam bem a palavra fruto aparecem no singular e
não no plural, o que nos leva a entender que; são nove vitudes, que fazem parte de um todo, de maneira que se faltar umas desta virtudes em nós não estamos completos. "Tg;1.4"(tenha porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeito e completos, sem faltar em coisas alguma."
QUAL O PRINCIPIO DA FRUTIFICAÇÃO?
encontra-se em Génesis 1.11,observe que; cada planta e árvore
devia produzir fruto segundo a sua espécie, e a frutificação espiritual segue o mesmo critério... quais estão sendo os nossos frutos?,somos espirituais?,ou somos carnais?...segundo à nossa especie...
QUAL É SUA ESPECIE?    
Rm 6.12 "nao reine,portanto,o pecado em vosso corpo mortal,para lhe obedecerdes em suas concupiscencias." Gl 5.17 "porque a carne cobiça contra o Espírito e o Espírito contra a carne; e estes opoem-se um ao outro; para que não façais o que quereis.
Aqui está o segredo de nossa vitória, temos que nos submeter ao
dominio do Espírito e deixar que Ele no guie e nos oriente em todas as nossas decisões, e em toda a nossa caminhada, fazendo assim nos tornaremos um solo fértil onde as virtudes do fruto do espírito será produzido em nós, então passaremos a ter o mesmo sentimento de cristo...Fp 2.5

CONCLUSÃO; com a queda do homem no Eden nós herdamos a
natureza pecaminosas de Adão; ROMANOS 5.12...um só homem pecou ...e a morte passou a todos os seres humanos...todos pecaram... nós que trouxemos a imagem de Adão traremos agora a imagem de Jesus ICOR.15.49 ou seja o carater de Jesus devem ser manifestado em nós que o aceitamos como nosso salvador, e fazê-lo conhecido através de nossas obras, pelos frutos conhecereis a árvore, agora sim deve estar no plural,pois fomos chamado para frutificar, Mateus 6.17-20, o segredo de nossa vitória é andar em Espírito, Gl 5.16, como fazer isto, ouvindo sua voz, obedecendo-o, confiando nossas vida em suas orientações. "ANDAI" DO GREGO PERIPATEITE, QUE SIGNIFICA; "CONDUZIR A PROPIA VIDA" devemos ser 100% dependente do Espírito Santo e que conduza nossas vidas Amen!!!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário