quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Os 7 Corpos do Ser Humano





 dimensoeshumans

Corpo Físico - Nosso corpo, concreto, visível por todos que estão no planeta Terra.
Corpo Astral - Formado pelas nossas emoções. O plano correspondente, o Plano Astral, está em todas as emoções, paixões, vícios e desejos nele contidos. De cores fortes, bem mais intensas do que as que temos no Plano Físico, é o plano que atingimos todas as noites quando dormimos e sonhamos. Serve como uma descarga para a nossa psique, jogando nos sonhos e conseqüentemente no Astral, nossas angústias e emoções.
Com o pensamento, criamos “formas-pensamento”, que nesse plano são reais.
Corpo Mental - Amarelo, é o corpo da nossa inteligência, do intelecto, da criação, da inspiração. Tanto o corpo quanto o Plano Mental se subdividem em dois:
Mental Inferior - Amarelo-ouro, onde ainda há formas, onde estão as energias dos grandes pintores, músicos, artistas. Onde, entre vidas, podemos criar com o pensamento tudo o que quisermos, eliminando as frustrações que na última existência tivemos.
Mental Superior - Amarelo-claro luminoso. Tanto o corpo quanto o plano se interligam com consciências superiores. Abstrato, não mais tendo necessidade de formas para se expressar, ali as consciências se unem com o Todo.
Corpo Espiritual - É onde está a alma imorredoura. Para os que não crêem, é onde fica a memória genética que trazemos vida após vida. Se compõe de 3 corpos e planos correspondentes:
Manas - É o juízo final. Este corpo guarda na memória toda a última vida que tivemos. Ou seja, nós somos o nosso próprio juiz. Ainda conscientes de nossa personalidade, por meio do Manas, tomamos conhecimento de nossas outras vidas, o que fomos, além de programar nossas futuras vidas, quem seremos. Nesse plano, temos a plena consciência das qualidades que faltam para nossa alma evoluir.
Búdico - Intuição profunda. Quando pela sua evolução a alma passa por esse plano, a faz em dormência para se recuperar da difícil jornada que acabou de vivenciar na Terra.
Átmico - Divino. As almas que atingem este plano não tem mais que encarnar na Terra. Se o fizerem será para ajudar a humanidade em puro ato de amor.
Mônada - Matéria essencial do Criador. É a centelha divina que cada humano ganha em sua alma quando da sua individualização.
Onde Está Localizada a Alma Imorredoura no Homem? Cientistas e estudiosos continuam pesquisando a localização da Alma no homem.
Há teorias de que seria no cérebro, no hipocampo. Outros optam pelo coração, o que traria problemas éticos na era dos transplantes. Já se comprovou cientificamente a existência dos corpos energéticos, inclusive por fotografias Kirlian. A terapia de regressões à vidas passadas confirma a existência de uma memória imorredoura que acompanha o ser ao longo de sua caminhada rumo à Eternidade.
Os antigos egípcios consideravam que a medula espinhal seria a sede da Alma, na forma de uma gota vital localizada na base da coluna. Para fins terapêuticos, se usa energizar esse fluido vital antes de começar qualquer tratamento energético.
O importante é acreditarmos que algo em nós não acaba. Que nossas atitudes, aprendizado e bons propósitos terão repercussão futura. Nós fizemos o passado da história da humanidade, estamos fazendo o presente, e participaremos do futuro desse planeta.
Isso muda o conceito de morte e o medo que todos temos dela. O medo da morte é um carma coletivo da humanidade. Muda também o conceito de tempo e espaço, a sua relatividade. Nos mostra a grandiosidade que trazemos dentro de nós. Se deixarmos fluir a centelha do próprio Criador, também nós poderemos ter acesso à coisas antes impensadas.
O estudo sério das energias nos transporta ao mundo mágico de outras dimensões, nos leva a interagir com o Cosmos e a vivenciar um caminho espiritual que seguramente nos levará à evolução da nossa Alma.
Um pensamento para meditar:
Um sonho é uma realidade no plano imaterial do mundo energético onde ele acontece. A realidade também é um sonho, a diferença é que atua no plano material. Logo, o plano material concretiza os sonhos, e o Destino é uma projeção do futuro como um sonho materializado.
Meditação 
A seguir, uma meditação para se revigorar e projetar em outras dimensões os sonhos que deseja realizar: Deite-se de costas ou em posição de Lótus (sentado, coluna ereta, pernas flexionadas, os joelhos encostam no chão). Relaxe e feche os olhos. Inspire profunda e lentamente, imaginando que está absorvendo toda a luz e a energia do Sol, e que essa luz está inundando todo o seu corpo. Imagine que de sua coluna vertebral sai uma luz vermelha e que essa luz penetra nas profundezas da Terra (isso o fixará na Terra, podendo sua mente divagar por outras dimensões com toda a segurança). Repita por três vêzes esta operação.
Deixe a sua mente criar uma torre de cristal, sem cobertura, e se coloque lá dentro, deitado, olhando para o É ter infinito. Quando conseguir criar essa imagem mental, comece a projetar seus desejos e tente visualizar os cordões verdes luminosos que sairão do seu Chacra Umbelical. Direcione para o “Céu” esses sonhos e os transforme em estrelas com a ajuda do seu Chacra Cardíaco, emitindo raios de luz amarelo-ouro. Você está criando um mundo só seu onde os Astros são seus desejos projetados.
Imagine agora cada estrela explodindo em milhões de luzes que cairão sobre você, inundando-o de energia. Sinta toda essa vibração e considere que essa vida é uma ilusão, e que os sonhos nos levam adiante na nossa jornada, e que quando projetados no Astral, serão desejos realizados no Plano Físico.
Aconselho a fazer por 5 (cinco) dias seguidos esta meditação, para fixar bem as imagens do Astral e ter sucesso na realização dos desejos. Os 5(cinco) dias são baseados no nosso ritmo biológico que tem um espaço de 5 (cinco) dias entre os biorritmos celular, físico, psíquico e espiritual. Qualquer informação nova levará este tempo para se fixar em nós como uma verdade.
http://www.scribd.com/doc/7164311/Curso-PrAtico-de-Cromoterapia-

Nenhum comentário:

Postar um comentário