quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Pêndulos





radiestesiainstrumentos2Radiestesia - Arte Digital: Henrique Vieira Filho








Pêndulos, um simples fio e um contrapeso, poderosos receptores e irradiadores de energia sutil, que conectam o radiestesista com todas as coisas em todas as dimensões sem as barreiras do espaço e do tempo.

A prática radiestésica me levou a pesquisar e encontrar que historicamente 4.000ªC. os sacerdotes egípcios e caldeus, já praticavam a sensibilidade radiestésica através de varinhas para descobrir, águas, minérios e respostas oraculares.


Na China 2000ªC. o imperador Yu trabahava com uma varinha na pesquisa para encontrar fontes de águas subterrâneas. Paracelso alquimista e médico suíço utilizou-se da radiestesia em seus trabalhos. No século XVII a condessa Martine de Berthereu aponta com extraordinária exatidão as fontes de Chateau-Thieny e posteriormente as minas de Pontgibard.


Já nessa época o abade Vallemont publica suas pesquisas, nos séculos XVIII e XIX dentre os muitos radiestesistas, destaca-se, Mermet desenvolvendo a teoria das séries numéricas atribuídas aos órgãos humanos, hoje nas minhas pesquisas percebo que ele conseguiu identificar os pontos do Do In e da Acupuntura através da radiestesia.
Luis Zuniga, da apoio radiestêsico in loco e nas plantas geodésicas, a uma equipe de engenheiros na prospecção de petróleo, na cidade de Punta Arenas, extremo sul do Chile.
No século XX mas exatamente em 1932 se realiza o primeiro congresso de radiestesistas em Liege, com resultados importantíssimos para as diferentes áreas do conhecimento.

No Brasil, em meados do ano de 1941 o radiestesista Virgílio Goulart publica a radiestesia em seis lições, à partir desta data,a lista é extensa dos inúmeros profissionais que tem contribuído para esta ciência.
À medida que foram passando os anos, desenvolvi a minha própria técnica, utilizando a radiestesia como base para ver, as disfunções da aura e conseqüentemente a sua harmonização.

Foram estes os impulsores, que deram o alicerce para a terapia holística que desenvolvo, procurando a causa da disfunção no corpo mais distante e deixando a harmonização do efeito como conseqüência.
Esta ciência tem esta virtude, ver, a unidade e o todo ao mesmo tempo, trabalhando num único universo, como se fosse um belo mosaico.

Se a Radiestesia nos permite fazer uma medição exata das energias que afetam pessoas, animais, plantas, objetos e ambientes, tem que existir alguma técnica que faça correções nesses desequilíbrios, é essa técnica se chama Radiônica.

A Radiônica permite trazer de volta o equilíbrio ou ainda melhora-lo através da junção Radiestesia - Radiônica, cromoterapia, cristais, florais, elementos da natureza, com a utilização da energia do pensamento.
Existem algumas correntes de pensamento em radiônica que utilizam a irradiação de ondas eletromagnéticas o hertzianas, com o objetivo de produzir um equilíbrio através de um mecanismo de ressonância de freqüência. Sabe-se que os egípcios colocavam metais sobre o corpo humano com fines terapêuticos.
Talvez esse seja a explicação de que alguns pesquisadores tentem dar um ar hermético a esta técnica sem necessidade. Eu penso que tudo o que a natureza nós ensina, deve ser de conhecimento individual e coletivo, porque na medida que melhoramos o indivíduo, classe e sociedade, melhora a energia vibratória do planeta.

Toda matéria emite radiações, o que significa que cada elemento inerte ou vivo, é único.
As radiações emitidas por um corpo vivo ou objeto, permitem analisar as energias do todo e das partes.

O terapeuta que utiliza estas técnicas, desenvolve dentro de si um ser radiônico, capaz de trazer equilíbrio só com sua presencia.

Esta técnica de pesquisa e alinhamento das perturbações vibracionais utiliza também as energias das formas, inclusive às formas pensamentos. Por isso desenvolve a percepção extra-sensorial.
É a técnica do futuro, hoje vista como ficção.
Exemplo:
A Radiônica utiliza-se também das cores, que tem sua própria vibração:
Vermelho 436,7
  Trilhões de vibrações por segundo.
Laranja 473,6        Trilhões de vibrações por segundo.
Amarelo 510,5       Trilhões de vibrações por segundo.
Verde 584,3          Trilhões de vibrações por segundo.
Azul 658,0            Trilhões de vibrações por segundo.
Índigo 694,9          Trilhões de vibrações por segundo.
Violeta 731,8         Trilhões de vibrações por segundo.
Fonte: Jones , Alex. Seven Mansions of Color, De Vorss, Marina del Rey, 1977.

Nenhum comentário:

Postar um comentário