terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Anjos Guardiães

Anjos Guardiães Os anjos guardiães são embaixadores de Deus, mantendo acesa a chama da fé nos corações e auxiliando os enfraquecidos na luta terrestre.
Quais estrelas formosas, iluminam as noites das almas e atendem-lhes as necessidades com unção e devotamento inigualáveis.

Perseveram ao lado dos seus tutelados em toda circunstância, jamais se impacientando ou os abandonando, mesmo quando eles, em desequilíbrio, vociferam e atiram-se aos despenhadeiros da alucinação.
Vigilantes, utilizam-se de cada ensejo para instruir e educar, orientando com segurança na marcha de ascensão.
Envolvem os pupilos em ternura incomum, mas não anuem com seus erros, admoestando com severidade quando necessário, a fim de lhes criarem hábitos saudáveis e conduta moral correta.
São sábios e evoluídos, encontrando-se em perfeita sintonia com o pensamento divino, que buscam transmitir, de modo que as criaturas se integrem psiquicamente na harmonia geral que vige no Cosmo.
Trabalham infatigavelmente pelo Bem, no qual confiam com absoluta fidelidade, infundindo coragem àqueles que protegem, mantendo a assistência em qualquer circunstância, na glória ou no fracasso, nos momentos de elevação moral e naquele outros de perturbação e vulgaridade.
Nunca censuram, porque a sua é a missão de edificar as almas no amor, preservando o livre-arbítrio de cada uma, levantando-as após a queda, e permanecendo leais até que alcancem a meta da sua evolução.
Os anjos guardiães são lições vivas de amor, que nunca se cansam, porquanto aplicam milênios do tempo terrestre auxiliando aqueles que lhes são confiados, sem se imporem nem lhes entorpecerem a liberdade de escolha.
Constituem a casta dos Espíritos Nobres que cooperam para o progresso da humanidade e da Terra, trabalhando com afinco para alcançar as metas que anelam.
Cada criatura, no mundo, encontra-se vinculada a um anjo guardião, em quem pode e deve buscar inspiração, auscultando-o e deixando-se por ele conduzir em nome da Consciência Cósmica.
Tem cuidado para que te não afastes psiquicamente do teu anjo guardião.
Ele jamais se aparta do seu protegido, mas este, por presunção ou ignorância, rompe os laços de ligação emocional e mental, debandando da rota libertadora.
Quando erres e experimentes a solidão, refaze o passo e busca-o pelo pensamento em oração, partindo de imediato para a ação edificante.
Quando alcances as cumeadas do êxito, recorda-o, feliz com o teu sucesso, no entanto preservando-te do orgulho, dos perigos das facilidades terrestres.
Na enfermidade, procura ouvi-lo interiormente sugerindo-te bom ânimo e equilíbrio.
Na saúde, mantém o intercâmbio, canalizando tuas forças para as atividades enobrecedoras.
Muitas vezes sentirás a tentação de desvairar, mudando de rumo. Mantém-te atento e supera a maléfica inspiração.
O teu anjo guardião não poderá impedir que os Espíritos perturbadores se acerquem de ti, especialmente se atraídos pelos teus pensamentos e atos, em razão do teu passado, ou invejando as tuas realizações... Todavia te induzirão ao amor, a fim de que te eleves e os ajudes, afastando-os do mal em que se comprazem.
O teu anjo guardião é o teu mestre e amigo mais próximo.
Imana-te a ele.
Entre eles, os anjos guardiães e Deus, encontra-se Jesus, o Guia perfeito da humanidade.
Medita nas Suas lições e busca seguir-Lhe as diretrizes, a fim de que o teu anjo guardião te conduza ao aprisco que Jesus levará ao Pai Amoroso.

Médium: Divaldo Franco Autor: Joanna de Ângelis

Conforto




Mensagem de Conforto Quando você se observar, à beira do desânimo, acelere o passo para frente, proibindo-se parar.
Ore, pedindo a Deus mais luz para vencer as sombras.
Faça algo de bom, além do cansaço em que se veja. Leia uma página edificante, que lhe auxilie o raciocínio na mudança construtiva de idéias.
Tente contato de pessoas, cuja conversação lhe melhore o clima espiritual.
Procure um ambiente, no qual lhe seja possível ouvir palavras e instruções que lhe enobreçam os pensamentos.
Preste um favor, especialmente aquele favor que você esteja adiando.
Visite um enfermo, buscando reconforto naqueles que atravessam dificuldades maiores que as suas.
Atenda às tarefas imediatas que esperam por você e que lhe impeçam qualquer demora nas nuvens do desalento.
Guarde a convicção de que todos estamos caminhando para adiante, através de problemas e lutas, na aquisição de experiência, e de que a vida concorda com as pausas de refazimento das nossas forças, mas não se acomoda com a inércia em momento algum.
Médium: Chico Xavier Autor: André Luiz 

O Auxílio Virá




O Auxílio Virá O problema que te preocupa talvez te pareça excessivamente amargo ao coração.
E tão amargo que talvez não possas comentá-lo, de pronto.
Às vezes, a sombra interior é tamanha que tens a idéia de haver perdido o próprio rumo.
Entretanto, não esmoreças.
Abraça o dever que a vida te assinala.
Serve e ora.
A prece te renovará energias.
O trabalho te auxiliará.
Deus não nos abandonará.
Fazê silêncio e não te queixes.
Alegra-te e espera porque o Céu te socorrerá.
Por meios que desconheces, Deus permanece agindo.
Médium: Chico Xavier Autor: Emmanuel 

Não Desanime


Não Desanime Quando você se observar, à beira do desânimo, acelere o passo para frente, proibindo-se parar.
Ore, pedindo a Deus mais luz para vencer as sombras.
Faça algo de bom, além do cansaço em que se veja.
Leia uma página edificante, que lhe auxilie o raciocínio na mudança construtiva de idéias.
Tente contato de pessoas, cuja conversação lhe melhore o clima espiritual.
Procure um ambiente, no qual lhe seja possível ouvir palavras e instruções que lhe enobreçam os pensamentos.
Preste um favor, especialmente aquele favor que você esteja adiando.
Visite um enfermo, buscando reconforto naqueles que atravessam dificuldades maiores que as suas.
Atenda às tarefas imediatas que esperam por você e que lhe impeçam qualquer demora nas nuvens do desalento.
Guarde a convicção de que todos estamos caminhando para adiante, através de problemas e lutas, na aquisição de experiência, e de que a vida concorda com as pausas de refazimento das nossas forças, mas não se acomoda com a inércia em momento algum.

Médium: Chico Xavier Autor: André Luiz 

Mensagens de Irmão para irmão

Dias Difíceis



Dias Difíceis Há dias que parecem não ter sido feitos para ti.
Amontoam-se tantas dificuldades, inúmeras frustrações e incontáveis aborrecimentos, que chegas a pensar que conduzes o globo do mundo sobre os ombros dilacerados.
Desde cedo, ao te ergueres do leito, pela manhã, encontras a indisposição moral do companheiro ou da companheira, que te arremessa todos os espinhos que o mau humor conseguiu acumular ao longo da noite.
Sentes o travo do fel despejado em tua alma, mas crês que tudo se modificará nos momentos seguintes.
Sais à rua, para atender a esse ou àquele compromisso cotidiano, e te defrontas com a agrestia de muitos que manejam veículos nas vias públicas e que os convertem em armas contra os outros; constatas o azedume do funcionário ou do balconista que te atende mal, ou vês o cinismo de negociantes que anseiam por te entregar produtos de má qualidade a preços exorbitantes, supondo-te imbecil. Mesmo assim, admites que, logo, tudo se alterará, melhorando as situações em torno.
Encontras-te com familiares ou pessoas amigas que te derramam sobre a mente todo o quadro dos problemas e tragédias que vivenciam, numa enxurrada de tormentos, perturbando a tua harmonia ainda frágil, embora não te permitam desabafar as tuas angústias, teus dramas ou tuas mágoas represadas na alma. Em tais circunstâncias, pensas que deves aguardar que essas pessoas se resolvam com a vida até um novo encontro.
São esses os dias em que as palavras que dizes recebem negativa interpretação, o carinho que ofereces é mal visto, tua simpatia parece mero interesse, tuas reservas são vistas como soberba ou má vontade. Se falas, ou se calas, desagradas.
Em dias assim, ainda quando te esforces por entender tudo e a todos, sofres muito e a costumeira tendência, nessas ocasiões, é a da vitimação automática, quando se passa a desenvolver sentimentos de autopiedade.
No entanto, esses dias infelizes pedem-nos vigilância e prece fervorosa, para que não nos percamos nesses cipoais de pensamentos, de sentimentos e de atitudes perturbadores.
São dias de avaliação, de testes impostos pelas regentes leis da vida terrena, desejosas de que te observes e verifiques tuas ações e reações à frente das mais diversas situações da existência.
Quando perceberes que muita coisa à tua volta passa a emitir um som desarmônico aos teus ouvidos; se notares que escolhendo direito ou esquerdo não escapas da ácida crítica, o teu dever será o de te ajustares ao bom senso. Instrui-te com as situações e acumula o aprendizado das horas, passando a observar bem melhor as circunstâncias que te cercam, para que melhor entendas, para que, enfim, evoluas.
Não te olvides de que ouvimos a voz do Mestre Nazareno, há distanciados dois milênios, a dizer-nos: No mundo só tereis aflições...
Conhecedores dessa realidade, abrindo a alma para compreender que a cada dia basta o seu mal..., tratarás de te recompor, caso tenhas te deixado ferir por tantos petardos, quando o ideal teria sido agir como o bambuzal diante da ventania. Curvar-se, deixar passar o vendaval, a fim de te reergueres com tranqüilidade, passado o momento difícil.
Há, de fato, dias difíceis, duros, caracterizando o teu estádio de provações indispensáveis ao teu processo de evolução. A ti, porém, caberá erguer a fronte buscando o rumo das estrelas formosas, que ao longe brilham, e agradecer a Deus por poderes afrontar tantos e difíceis desafios, mantendo-te firme, mesmo assim.
Nos dias difíceis da tua existência, procura não te entregares ao pessimismo, nem ao lodo do derrotismo, evitando alimentar todo e qualquer sentimento de culpa, que te inspirariam o abandono dos teus compromissos, o que seria teu gesto mais infeliz.
Põe-te de pé, perante quaisquer obstáculos, e sê fiel aos teus labores, aos deveres de aprender, servir e crescer, que te trouxeram novamente ao mundo terrestre.
Se lograres a superação suspirada, nesses dias sombrios para ti, terás vencido mais um embate no rol dos muitos combates que compõem a pauta da guerra em que a Terra se encontra engolfada.
Confia na ação e no poder da luz, que o Cristo representa, e segue com entusiasmo para a conquista de ti mesmo, guardando-te em equilíbrio, seja qual for ou como for cada um dos teus dias.
Sentes o travo do fel despejado em tua alma, mas crês que tudo se modificará nos momentos seguintes.
Sais à rua, para atender a esse ou àquele compromisso cotidiano, e te defrontas com a agrestia de muitos que manejam veículos nas vias públicas e que os convertem em armas contra os outros; constatas o azedume do funcionário ou do balconista que te atende mal, ou vês o cinismo de negociantes que anseiam por te entregar produtos de má qualidade a preços exorbitantes, supondo-te imbecil. Mesmo assim, admites que, logo, tudo se alterará, melhorando as situações em torno.
Encontras-te com familiares ou pessoas amigas que te derramam sobre a mente todo o quadro dos problemas e tragédias que vivenciam, numa enxurrada de tormentos, perturbando a tua harmonia ainda frágil, embora não te permitam desabafar as tuas angústias, teus dramas ou tuas mágoas represadas na alma. Em tais circunstâncias, pensas que deves aguardar que essas pessoas se resolvam com a vida até um novo encontro.
São esses os dias em que as palavras que dizes recebem negativa interpretação, o carinho que ofereces é mal visto, tua simpatia parece mero interesse, tuas reservas são vistas como soberba ou má vontade. Se falas, ou se calas, desagradas.
Em dias assim, ainda quando te esforces por entender tudo e a todos, sofres muito e a costumeira tendência, nessas ocasiões, é a da vitimação automática, quando se passa a desenvolver sentimentos de autopiedade.
No entanto, esses dias infelizes pedem-nos vigilância e prece fervorosa, para que não nos percamos nesses cipoais de pensamentos, de sentimentos e de atitudes perturbadores.
São dias de avaliação, de testes impostos pelas regentes leis da vida terrena, desejosas de que te observes e verifiques tuas ações e reações à frente das mais diversas situações da existência.
Quando perceberes que muita coisa à tua volta passa a emitir um som desarmônico aos teus ouvidos; se notares que escolhendo direito ou esquerdo não escapas da ácida crítica, o teu dever será o de te ajustares ao bom senso. Instrui-te com as situações e acumula o aprendizado das horas, passando a observar bem melhor as circunstâncias que te cercam, para que melhor entendas, para que, enfim, evoluas.
Não te olvides de que ouvimos a voz do Mestre Nazareno, há distanciados dois milênios, a dizer-nos: No mundo só tereis aflições...
Conhecedores dessa realidade, abrindo a alma para compreender que a cada dia basta o seu mal..., tratarás de te recompor, caso tenhas te deixado ferir por tantos petardos, quando o ideal teria sido agir como o bambuzal diante da ventania. Curvar-se, deixar passar o vendaval, a fim de te reergueres com tranqüilidade, passado o momento difícil.
Há, de fato, dias difíceis, duros, caracterizando o teu estádio de provações indispensáveis ao teu processo de evolução. A ti, porém, caberá erguer a fronte buscando o rumo das estrelas formosas, que ao longe brilham, e agradecer a Deus por poderes afrontar tantos e difíceis desafios, mantendo-te firme, mesmo assim.
Nos dias difíceis da tua existência, procura não te entregares ao pessimismo, nem ao lodo do derrotismo, evitando alimentar todo e qualquer sentimento de culpa, que te inspirariam o abandono dos teus compromissos, o que seria teu gesto mais infeliz.
Põe-te de pé, perante quaisquer obstáculos, e sê fiel aos teus labores, aos deveres de aprender, servir e crescer, que te trouxeram novamente ao mundo terrestre.
Se lograres a superação suspirada, nesses dias sombrios para ti, terás vencido mais um embate no rol dos muitos combates que compõem a pauta da guerra em que a Terra se encontra engolfada.
Confia na ação e no poder da luz, que o Cristo representa, e segue com entusiasmo para a conquista de ti mesmo, guardando-te em equilíbrio, seja qual for ou como for cada um dos teus dias.
Médium: Raul Teixeira Autor: Camilo

Os mortos querem falar

Vozes do Além:

Com a multiplicação da parafernália eletrônica nos últimos anos, não faltam opções para os mortos que quiserem enviar suas mensagens aos vivos. Até o home theater de sua casa pode servir de meio de comunicação com o outro mundo

por Leandro Steiw

Durante 20 anos, Konstantine Raudive gravou 72 mil vozes em fitas magnéticas. Não, ele não trabalhava num estúdio ou numa produtora de áudio. Dizem que os sons registrados por esse psicólogo e filósofo letão vinham do além. Ele era especialista em EVP (abreviatura em inglês de “fenômeno da voz eletrônica”), uma das principais manifestações da transcomunicação instrumental – o contato entre mortos e vivos por meio de objetos inanimados. Raudive gostava tanto da sua coleção de frases e recados de espíritos que, até hoje, continua ajudando os estudiosos do assunto. O macabro dessa história é que ele morreu em 1987. A americana Sarah Estep, autora do livro Voices of Eternity (“Vozes da Eternidade”, inédito no Brasil), afirma que volta e meia Raudive aparece nas ondas do rádio de algum colega ainda em atividade na Terra, enviando mensagens em prol da divulgação do fenômeno.
Febre na década de 70, o EVP voltou recentemente das trevas graças ao filme Vozes do Além (de Geoffrey Sax, 2005). Ele conta a história de um arquiteto (vivido por Michael Keaton) que começa a receber declarações de sua finada esposa em gravações caseiras. No início ele é cético quanto à autenticidade das vozes, mas, aos poucos, fica obcecado com a idéia de conversar com a amada que partiu.
Nos anos 20, o americano Thomas Edison – o mesmo que inventou a lâmpada elétrica – previu que, um dia, o homem seria capaz de construir uma máquina para falar com os mortos. Ele nem chegou perto de patentear tal equipamento, mas despertou o interesse de cientistas e religiosos, principalmente os ligados ao espiritismo. Nas décadas de 30 a 50, ganhou força a tese de que os espíritos poderiam enviar mensagens por meio de rádios, vitrolas e outros equipamentos eletrônicos.
"Sou eu mesmo”
Em 1952, o frade franciscano Agostino Ernetti e o monge beneditino Pellegrino Gemelli copiavam cantos gregorianos num gravador de rolo. De repente, a fita arrebentou. Gemelli olhou para o céu e, em tom de brincadeira, pediu ajuda a seu pai. Mais tarde, no meio das músicas, escutaram a voz do pai de Gemelli dizendo: “Certo, vou ajudá-lo. Estou sempre com você”. Chocados, eles repetiram o experimento, e a mesma voz disse: “Zucchini, é claro, você não sabe que sou eu?”. Zucchini era o apelido de criança de Gemelli e ninguém, além dele próprio e do pai, sabia. Os dois contaram a história ao papa Pio XII, mas o caso só veio à tona em 1994, pouco antes de Ernetti morrer.
O acaso também pegou o produtor ucraniano Friedrich Jürgenson. Em 1959, ele gravava sons de pássaros para um filme, quando captou o que acreditou ser a voz de sua falecida mãe: “Friedrich, você está sendo observado. Friedel, meu pequeno Friedel, você pode me ouvir?”. Impressionado, nos quatro anos seguintes, Jürgenson se aprofundou no estudo do EVP e registrou centenas deles, tornando-se um dos pioneiros da área.
Rádios fora de sintonia, com aquele angustiante barulho de estática, e o silêncio dos cemitérios são os lugares preferidos do pessoal ligado em EVP. Como estamos cada vez mais rodeados de eletrônicos, podemos supor que aumentou muito a chance de encontrar um morto desesperado para trocar umas idéias com os vivos. No século 21, televisão, computador, videocassete, CD e DVD, fax e telefone celular podem conter uma mensagem do além com a mesma eficiência das fitas das primeiras experiências. Os espíritas são grandes incentivadores do estudo do fenômeno, por acreditarem na interação entre os mundos de cá e lá. Na falta de uma pessoa com poderes mediúnicos, os espíritos se manifestariam por meio das máquinas domésticas. Assim, o home theater da sua casa serviria de médium entre mortos e vivos. O que pensam os céticos disso tudo? “Hoje, parapsicólogos sérios não se interessam por EVP, e a literatura moderna da parapsicologia não mostra qualquer evidência de paranormalidade nessas gravações”, escreve o psicólogo americano James Alcock, integrante do Comitê de Investigação Científica das Alegações de Paranormalidade. As pretensas vozes seriam resultado da interferência de emissoras de rádio ou modulações cruzadas, quando os aparelhos eletrônicos captam acidentalmente transmissões em outras freqüências. O EVP também surgiria de ataques de pareidolia e apofenia, mecanismos perceptivos que levam as pessoas a ver imagens e ouvir sons que não existem. Os cientistas batem pesado no fato de que as gravações mostram geralmente frases isoladas, como “alô?”, “você está aí?” ou “não estamos sozinhos”. É só isso que os mortos têm para nos revelar?
A polêmica entre defensores e detratores é tamanha que sobrou até para o padre católico Roberto Landell de Moura, o primeiro brasileiro a fazer uma transmissão experimental de rádio, em 1894, no alto da Avenida Paulista, em São Paulo. Os estudiosos da transcomunicação instrumental dizem que, paralelamente ao rádio, ele teria trabalhado numa máquina para falar com os mortos – inclusive, teria obtido sucesso na empreitada. Já os céticos afirmam que, como o homem era um católico convicto, dificilmente teria tentado se comunicar com o além, um assunto que, certamente, desagradaria o Vaticano.
Moura era visto andando com um pacote embaixo do braço, no qual guardava as peças do seu primeiro transmissor. Ele queria provar que era possível conversar com uma pessoa a quilômetros de distância sem o uso de fios. Hoje, a comunicação sem cabos chega a ser banal, mas no final do século 19 soava a bruxaria. Tanto que alguns paroquianos descontentes destruíram a oficina do padre-inventor. Outros contaram que escutaram bate-papos estranhos do padre com uma caixinha de madeira. Mentes despreparadas para a revolução do rádio teriam concluído que Moura se comunicava com o além? Ou ele realmente tentou montar a sonhada máquina de Thomas Edison? Esse é mais um capítulo da eterna batalha entre a razão e a fé, na qual os fantasmas parecem ser os únicos que se divertem.

Vozes do Além

 



As vezes somos pegos de surpresas por sons, vozes, que não conseguimos atribuir uma origem física, ficamos assustados, por vazes apavorados. Seriam estas vozes do além? Veja aqui um guia completo que define praticamente a origem de todas as vozes e sons que nos assusta e por vezes são erroneamente atribuídas a um fantasma.
Pneumatofonia (sons produzidos por espíritos)
Sons produzidos de origem oculta e misteriosa, freqüentemente atribuídas a algum espírito. Segundo a filosofia Alan Kardec, os espíritos podem produzir, ruídos, pancadas, gritos, e sons vocais. Estes sons podem se manifestar em sonhos; Onde podem ser ouvidos nitidamente, palavras, nomes, com tanta nitidez que as vezes até nos desapertamos do sono, assustado, com uma forte impressão de realmente ter ouvidos as palavras serem pronunciadas ao nosso lado. Geralmente este fenômeno ocorre quando estamos adormecidos, e muitas vezes é confundido com pesadelos. Na pneumatofonia no sonho, as vozes é acompanhada com uma forte sensação de presença de uma entidade oculta , o que facilita muita na diferenciação do fenômeno de um pesadelo.
Os sons pneumatofônicos, ocorrem também em estado de vigília. Quando estamos acordado, podemos ter a leve impressão de ouvir alguém nos chamando ou pronunciando palavras, frases, no nosso íntimo, em nossa mente. Neste caso somente nós ouvimos. Num outro estágio, os sons podem ser exteriores e bem articulados, como se estivesse sendo gerado por alguém ao nosso lado, possivelmente , outras pessoas poderiam também ouvi-los.
Estes sons exteriorizados podem ser gravados em cassetes comuns. Tomas Edison disse uma vez ; "Se os mortos falam, um aparelho pode facilitar este contato" . Spiricom é um sistema eficiente inventado por Meek para gravar vozes do além
As batidas, sons, gritos de origem ocultas, quando ocorrem em casas e em recintos, são atribuídas ao fenômeno Poltergeist.
Psicofonia (Sons produzidos pelo psiqui)
Segundo a parapsicologia, Todos os sons, vozes, pancadas, músicas de origem ocultas, são realizadas inconscientemente através da telergia ou ectoplasma.
Telergia seria uma força psíquica, que além de movimentar objetos podem produzir sons, e em alguns casos especiais até vozes.
Ectoplasma é uma substância esbranquiçada que emana do corpo da pessoa que está produzindo este fenômeno. Esta substancia ao bater em objetos, produzem ruídos. O ectoplasma geralmente é bem nítido e pode ser fotografado.
Originalmente estes fenômenos, são quase sempre espontâneos, e não podem ser reproduzidos, senão em raros casos. O som só pode ser produzido dentro de em um raio de 50 m de distância da pessoa com poderes paranormais. É possível em alguns caso gravar este som, devido a sua nitidez e razão física usando simplesmente um aparelho cassete comum.
Hiperestesia indireta
Capacidade inconsciente e involuntária de possuir uma hiper sensibilidade auditiva, na qual pode-se ouvir vozes em nossa mente captadas de alguém que está ao nosso lado seriam vozes que refletem o pensamento da outra pessoa.

Clariaudiência.
Capacidade extra sensorial de um paranormal de ouvir sons e vozes, de pessoas que se encontra a uma longa distância. 

Telepatia.
A leitura de pensamento de outras pessoas, a maioria das vezes se manifesta por imagens, mas em alguns casos, podem se manifestar através de vozes e sons nítidos ao telapata.

Ecos e Zunidos (distúrbios de origem fisiológica)
Todavia seria prudente não confundir Zunidos que freqüentemente escutamos em nossos ouvidos, cuja a causa é puramente fisiológica e pode indicar algum distúrbio no aparelho auditivo. Na crença popular este zunido caracterizou-se como vozes do além, ou sinal de que tem alguém falando mal da gente, e em alguns caso seria uma tentativa de contato de seres de outro planeta. Isto é folclore.

ECOS mentais, são memórias de sons que ficam em nosso inconsciente e podem se manifestar espontaneamente quando ativados por algum fator externo. E estas vozes podem ser suaves, como uma leve impressão ou muito forte, podendo até nos enganar e dar-nos a impressão que realmente estamos ouvindo vozes. Estes tipo de sons, Zunido e Ecos da memória, não podem ser gravados, somente o indivíduo que o produziu pode escuta-lo. 

Exemplo: Você perdeu um ente querido, de repente, você se depara com algum objeto pertencente a ele, mas você nem se da conta disso, porém seu inconsciente registra e resgata o som da voz deste ente que já se foi, e sua saudade pode forçar a mente a produzir no seu inconsciente o som da voz do morto. o que gera a impressão dele estar te chamando , ou dizendo uma ou duas palavras, mas assim que ouvimos, e despertamos o consciente, o som desaparece. Quem nunca teve a nítida impressão de alguém estar chamando nosso nome, e de olhar para os lados e perceber que não existe ninguém por perto?...Muitas vezes estes são são confundidos erroneamente com vozes do além. Mas são apenas reflexos da memória, ecos, gravados em nosso intimo.
Para distinguir um fenômeno do outro, geralmente neste caso não se produzem frases muito longas, no máximo são duas palavras.
E os zunidos se são persistente, deve-se procuram um otorrinolaringologista, que com um tratamento e medicamentos, pode proporcionar em muitos casos o cessar do incomodo zunido.

Delírios e Alucinações (sons produzidos por drogas e medicamentos ou falta de nutrientes no organismo)
Delírios ou alucinações, produzidos por ingestão de algum tipo de drogas, ou medicamentos, ou falta de algum nutriente alimentar , ou falta de água no corpo. Podem fisiologicamente gerar sons em nossas mentes, com uma nitidez tão grande que acreditamos, serem de origem externas. 
A ingestão de álcool também podem produzir delírios no qual temos a impressão de ouvir vozes, frases, e diversos sons. Assim como alguns casos de distúrbios mentais, como a esquizofrenia, podem produzir sons dentro da cabeça do paciente.

A Psicologia e Psiquiatria
Acredita que as vozes e sons, são de origem psicológicas, e geralmente indicam algum distúrbio psicossomático. Muitos doentes mentais, que afirmam ouvir vozes, são acometidos de disfunções cerebrais e mentais, que produzem este fenômeno fisiológico, relacionados a ecos da memória, e traumas psicológicos que ficam latejante em suas mentes. Mas este quadro facilmente pode ser revertido com a administração de drogas específicas que amenizam o distúrbio, o propicia uma total cura dos sintomas, cessando assim as vozes.

Sons Mecânicos
Sons produzidos, por equipamentos e máquinas, que em algum casos específicos podem dar a impressão de se tratar de uma vós humana. São também sons produzidos pela dilatação e contração de alguns materiais diante da variação da temperatura ambiente.Estes sons produzem estalos e pancadas. Exemplos; os tão comuns estalos dos moveis caseiros que nos assustam à noite, assim como os estalos da televisão após ter sido desligada.

Sons naturais
São alguns sons provocados por meio naturais ou pela natureza. Por exemplo; o vento em atrito com certos objetos. Eles podem produzir assobios e as vezes dar-nos a impressão de vozes. Isto é muito assustados, e todos que estão perto a origem do som podem ouvir. mas terminando o vento, cessa os sons.

Ufologia
Segundo a ufologia, Alguns casos no qual são ouvidos sons e vozes, podem ter como origem a tentativa de seres extraterrestres ou intraterrestres de manter um contado telepático. A pessoa pode ter a nítida sensação de ter ouvido o som, mas na verdade ele foi produzido na mente , por um processo telepático. As vozes podem ser em uma uma língua totalmente estranha, ou em língua conhecida, podem ter conteúdo simples ou complexos e filosóficos. Muitas vezes estes sons são acompanhado por fenômenos de luzes no céu e o avistamento na região de ufos.

Pentecostais
Muitos Cristãos pentecostais, atribuem estas vozes vinda do além, a manifestação do Espírito Santo, no qual ele falaria e profetizaria no ouvido dos crentes batizados. As vezes as revelações são feitas em línguas estranhas e frases sem sentidos. Este fenômeno é muito comum entre os cristãos que seguem esta filosofia.

Testemunhas de Jeová
Não acreditam que as vozes sejam dos espíritos dos mortos. Para eles os mortos não podem se comunicar com os vivos. Contudo eles acreditam nas vozes do além. Segundo eles este fenômenos seria produzidos pelos Anjos de Luz; Entidades demoníacas, considerados espíritos iníquos, que podem com seus poderes produzirem sons e vozes semelhantes aos dos entes queridos, afim de assombrar, enganar e perturbar as pessoas. 


Católicos
Para os católicos os mortos em geral, não podem produzir sons, e nem se comunicar com os vivos, somente os MORTOS ESPECIAIS, considerados SANTOS podem se comunicas com os vivos. Exemplo as aparições de Nossa Senhora, que muitas vezes fala com seus escolhidos. No caso do Menino Jacinto ele só ouvia a Voz de Nossa Senhora Fátima. A santa Joana D'Arc ouvia claramente vozes de santas e anjos. Este fenômeno é muito raro entre os católicos, e os médiuns que ouvem vozes celestiais, e de outros santos considerados também santos. E os que ouvem vozes demoníacas, são considerados possessos. Neste caso , até 50 anos atrás as estas pessoa eram tratados com um ritual chamado exorcismo.

Angiologia
A crença nos anjos e seus poderes tiveram uma grande divulgadora no Brasil, Monica Buonfiglio. Em geral quem crer nos poderes dos Anjos, acredita que entre outras coisas, eles constantemente falam conosco todos os dias. O nosso distanciamento da vida espiritual, proporciona dificuldades para ouvir e entender suas mensagens e avisos. Vezes ou outras ouvimos suas vozes mentalmente e em casos raros seria possível ouvir nitidamente a voz de um anjo conversando conosco. É uma experiência acompanhada por uma sensação agradável.

Demonologia
Muitas religiões e crenças atribuem a origem das vozes do além, não a mortos mas sim a demônios, Anjos caídos, Gênios Contrários , que por não poder possuir a pessoa, eles a infernizam, com sons, e suas vozes, deixando as pessoas geralmente loucas, a ponto de cometerem suicídios ou homicídios. Neste caso constatado a origem demoníacas das vozes, o melhor tratamento seria um exorcismo.
Dados de pesquisas
De 100% dos casos analisados;
90% são de origem físicas, desconhecidas no momento da produção do som, mas após pesquisa apurados pode-se descobrir a origem do som e reproduzi-lo comprovando tratar-se de um fenômeno natural ou mecânico.
Apenas em 10% os casos não pode ser descoberto a origem natural dos sons.
E destes 10% no qual atribuiu-se uma origem fora do natural e mecânico temos:

50% das vozes sons do além são de origem fisiológica, delírios e alucinações, causados por ingestão de drogas, medicamentos, ou falta de alimentação ou água.

30% das vozes e sons do alem, são de origem Psicológicas e tem cura ou tratamento.

18% das vozes e sons do além são produzidos no inconscientes , e atribuídos a ecos, e memória do som

1,5% são atribuídos a poderes paranormais 

0,5 % são atribuídos a supostos espíritos ou entidades extrafísicas

 

Crianças escutam vozes do além





E isso parece não perturbá-las. De acordo com uma pesquisa, uma em cada dez crianças ouve vozes misteriosas, mas isso não é algo que as incomode ou assuste. Mas, segundo os cientistas, essas vozes têm um impacto limitado na vida da criança e os pais não devem se preocupar – na grande maioria dos casos, as vozes vão embora sozinhas.
Mais de 16% de crianças ou adolescentes pode ouvir as tais vozes, o que pode ser considerado um sintoma de esquizofrenia e outros distúrbios psicóticos que podem se manifestar na vida adulta. No entanto, essas crianças dificilmente desenvolvem essas doenças.
Para investigar se essas ilusões auditivas eram comuns, os pesquisadores fizeram uma enquete com mais de 3.500 alunos do ensino fundamental. Uma das perguntas era se elas ouviam “uma ou mais vozes que ninguém mais percebia”. Um décimo das crianças respondeu que sim, mas apenas 15% desse total admitiu que as vozes incomodavam. Tanto meninos como meninas disseram ouvir as vozes, mas quem sofre mais com isso são as garotas.
Alguns estudos anteriores afirmam que essas vozes estão ligadas a problemas na gestação da criança ou no período em que ela era um bebê. Além disso, foi descoberto que, ao contrário das expectativas dos pesquisadores, as crianças criadas em um meio rural escutam vozes com maior freqüência do que as urbanas. No entanto, as urbanas ficam mais perturbadas pelas vozes, ouvem um maior número de vozes e dizem que, por vezes, elas interferem em seus pensamentos.
A conclusão é que as crianças criadas em um meio urbano que escutam vozes têm mais chances de desenvolver distúrbios psicóticos. [Reuters]

PALAVRAS DE SWAMI SRI RAMATIS





... o principal objetivo de Magia de Redenção é advertir os terrícolas quanto à sua tremenda responsabilidade espiritual pelo derrame de sangue de animais e aves, através dos matadouros, frigoríficos, charqueadas e açougues, cuja barbárie “civilizada” gera cruciante carma humano e torna-se a principal fonte de infelicidade terrena. Enquanto o sangue do irmão menor verter tão cruelmente na face da Terra, os espíritos desencarnados também terão farto fornecimento de “tônus vital” para a prática nefanda do vampirismo, obsessão e feitiçaria. Sob a justiça implacável da Lei do Karma, a quantidade de sangue vertida pelos animais e aves, resulta, por ação reflexa, em igual quantidade de sangue humano jorrado fraticidamente nos morticínios das guerras e guerrilhas! Cada matadouro construído no mundo proporciona a encarnação de um “Hitler” ou “Átila”, verdadeiros flagelos, semeadores do sofrimento da humanidade, como executores inconscientes da lei Kármica – a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória! Jamais a guerra será eliminada da face da Terra, enquanto explorardes a “indústria da morte” mediante esses abomináveis matadouros e frigoríficos de aves e animais, pois estes, como os homens, são filhos do mesmo Deus e criados para a mesma felicidade. A Divindade não seria tão estulta e injusta, permitindo que o homem dito racional seja feliz enquanto massacrar o irmão menor, indefeso e serviçal, pois ele também sente!

Ademais, os espíritos diabólicos que obsidiam, vampirizam e enfeitiçam, são os irmãos desencarnados ainda escravos da ignomínia do carnivorismo, tal qual fazeis atualmente. Em verdade, é bem diminuta a diferença entre os vampiros desencarnados, que se satisfazem com o sangue cru, e os vampiros encarnados, que preferem comê-lo ou batê-lo até transformá-lo em chouriço de rótulo dourado! Infeliz humanidade terrena, ainda escrava de um círculo vicioso, em que os “vivos” dotados de razão trucidam os “vivos” irracionais para beber-lhes o sangue e devorar-lhes as carnes; e então, depois, enfrentam o cruciante sofrimento de verem os filhos ou parentes irem para o massacre organizado dos campos de batalhas!

Estadistas, filósofos, psicólogos, sacerdotes, líderes espiritualistas e governos têm gasto toneladas de papel e rios de tinta em congressos, campanhas, empreendimentos e confraternizações para implantarem a paz do mundo e festejando tais congraçamentos com banquetes de vísceras sangrentas de aves e de animais, cujo sangue vertido é exatamente a causa da infelicidade das guerras! A Divindade jamais poderia rebaixar o seu espírito de justiça e amor por todos os seres, concedendo a paz e a ventura ao homem racional, que firma a sua existência sobre os escombros sangrentos do irmão menor!

Convertem-se os terrícolas em escravos do mundo oculto ao servir “repastos vivos” dos espíritos tenebrosos, vinculados às paixões mais aviltantes!
Por isso, o enfeitiçamento e a obsessão alastram-se no vosso mundo, nutridos pelo sangue derramado das aves e animais e dos próprios homens massacrados carmicamente nas guerras abomináveis! Jorra o sangue nos pisos dos matadouros e aviários modernos sob os gemidos cruciantes dos animais e aves indefesos; mas, jorrará também o sangue humano nas ruas, praças, lares e campos floridos sob a lei de causa e efeito do Karma!


segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Jogos da Adivinhação‏


Jogo do circulo do amor
Dois - Uma antiga amizade pode se transformar em amor. Prepare-se para viver fortes emoções.

Três - A felicidade no relacionamento atual vai depender da confiança mútua.

Quatro - Uma mentira a seu respeito poderá prejudicar a sua vida amorosa. Fique atento.

Cinco - Possibilidade de conhecer alguém interessante durante uma reunião de amigos.

Seis - Não espere nada muito sério. Nesta fase, só devem pintar romances passageiros.

Sete - Uma pessoa muito rica poderá realizar os seus sonhos de amor num futu ro próximo.

Oito - Reflita bastante antes de se envolver com alguém, para não sofre decepções sentimentais.

Nove - A estabilidade na relação amorosa irá favorecer o seu crescimento espiritual.

Dez - Será difícil - mas não impossível - aparecer o amor dos seus sonhos. Não desanime.

Onze - Uma grande paixão poderá nascer de um encontro casual e levá-lo ao mundo dos sonhos.

Doze - Uma pessoa que você conheceu na infância vai reaparecer e alegrar o seu coração.

Jogo do Círculo do Trabalho
Dois - Ao escolher uma profissão, pense mais na sua realização. Dinheiro não é tudo.

Três - Este é o momento ideal para você tentar uma mudança de emprego ou de função.

Quatro - Suas chances de sucesso profissional dependem da resolução dos problemas pessoais.

Cinco - Uma pessoa influente irá ajudá-lo bastante no seu ambiente de trabalho.

Seis - Num futuro próximo, seu talento será reconhecido e você terá muitas chances de brilhar.

Sete - Cuidado com os falsos amigos, pois há riscos de você c air na armadilha de pessoas invejosas.

Oito - Na hora de decidir o seu futuro profissional, peça conselhos a pessoas mais velhas.

Nove - O sucesso no trabalho vai depender muito da sua capacidade de ceder de vez em quando.

Dez - Uma boa oportunidade lhe será oferecida. Mas você deve pensar bem antes de tomar uma decisão.

Onze - Tente começar uma nova atividade que lhe permita desenvolver o seu potencial criativo.

Doze - É preciso ter paciência: por enquanto, não há chances de mudanças ou promoções.

Jogo do Círculo do Dinheiro
Dois - Uma viagem de negócios lhe trará a oportunidade de obter excelentes lucros.

Três - Crise financeira à vista, devido ao fracasso de um investimento feito impulsivamente.

Quatro - Se ficar adiando as suas decisões, você pode perder uma boa chance de ganhar dinheiro.

Cinco - As perspectivas neste campo são muito favoráveis. Confie na sua intuição.

Seis - Risco de sofrer prejuízos. Procure manter os seus gastos rigorosamente dentro da rotina.

Sete - Possibilidades de você receber uma herança ou uma soma de dinheiro em forma de presente.

Oito - Se não controlar a tendência a gastar mais do que deve, você poderá ficar com saldo negativo.

Nove - Uma mudança de emprego resultará numa significativa melhora financeira.

Dez - Um amigo poderá ajudá-lo a realizar um negócio vantajoso e obter grandes lucros.

Onze - Guarde segredo sobre os seus ganhos, para evitar a inveja de pessoas mal-intencionadas.

Doze - O sucesso no campo financeiro vai depender da sua agilidade para tomar decisões.
Jogo do Sim ou Não
  1. 1 - Não, pois depende de outra pessoa.

  2. 2-Só resta esperar o tempo passar e aguardar novos acontecimentos. Será fácil tornar-se uma vítima das circunstâncias.

    3 - Sim mas, adverte quanto ao abuso da sorte e excesso de confiança. Evite falar demais e deixar de observar as lições que se repetem. Fale menos e ouça mais.

    4 - Não, pois representa o limite, a teimosia e o orgulho. Pode haver restrição quanto a sua liberdade, o que o faz infeliz. Sua rigidez atrapalha seu sucesso lhe impede de aceitar as mudanças.

    5 - Sim, caminhos abertos e boas oportunidades. Acredite na sorte e não tenha receio de experimentar o novo. Bom para dinheiro. Você está aberto a novas situações e terá alegrias.

    6 - Não, pois aponta para responsabilidade extras. Risco de se deixar guiar pelas paixões e cair em armadilhas emocionais. Não fantasie a realidade e nem seja tão apegado às pessoas e às suas posses.

    7 - Sim, confie em sua estrela e deixe o medo de lado. Use sua intuição para se livrar dos dissabores. Medite e relaxe para decifrar seus enigmas. Você deve confiar na sua percepção e agir sem medo.

    8 - Não, pois este resultado pede resistência e força interior acentuada, coisa rara na maioria das pessoas. Pode vivenciar alguns prejuízos. Grandes lições a serem vivenciadas nos planos material e espiritual.

    9 - Sim, você está no caminho certo e a rodeado de grandes possibilidades. Dê atenção aos pequenos detalhes. Evite a falta de concentraç ão. Evite agir com autoritarismo e termine aquilo que começou.

    10 - Não, pois indica uma situação que vai alternar, virar de cabeça para baixo. Evite a ansiedade e a precipitação. Tempo de renovação. Muitas agitações que podem desviar sua atenção do foco principal.

    11 - Sim, pois sugere uma inspiração aguçada. Um resultado surpreendente trazendo muita satisfação e sucesso. Valorize-se ainda mais! Grande inspiração e possibilidade de evoluir interiormente.

    12 - Não, pois indica sacrifício pessoal. Hora de dar a vez, compreender e aceitar a restrição que está sendo imposta. Elevação espiritual. Talvez seja vítima de uma grande ingratidão. Falta de reconhecimento.

JOGO Os Círculos da Vida

Existem diversas formas de se utilizar esse Oráculo, quer seja com um, dois e três Dados. Vejamos uma das mais simples:

Com apenas dois dados, você pode descobrir o que o destino lhe reserva em vários setores da sua vida. Desenhe com um giz (branco) três grandes círculos sobre uma mesa. O primeiro será o círculo do amor, o segundo do trabalho e o terceiro do dinheiro. A seguir, pegue dois dados e agite-os em suas mãos, enquanto se concentra no assunto representado pelo círculo. Por exemplo, se for jogar os dados no círculo do amor, mentalize a pergunta: "como vai estar a minha vida amorosa? " Se quiser saber como anda a sua vida profissional ou financeira, adapte a pergunta. Depois de ter formulado a questão, jogue os dados no círculo escolhido, some o resultado e leia a resposta abaixo...

JOGO Fique atento.

Cinco: Possibilidade de conhecer alguém interessante durante uma reunião de amigos.

Seis: Não espere nada muito sério. Nesta fase, só devem pintar romances passageiros.

Sete: Uma pessoa muito rica poderá realizar os seus sonhos de amor num futuro próximo.

Oito: Reflita bastante antes de se envolver com alguém, para não sofre decepções sentimentais.

Nove: A estabilidade na relação amorosa irá favorecer o seu crescimento espiritual.

Dez: Será difícil - mas não impossível - aparecer o amor dos seus sonhos. Não desanime.

Onze: Uma grande paixão poderá nascer de um encontro casual e levá-lo ao mundo dos sonhos.

Doze: Uma pessoa que você conheceu na infância vai reaparecer e alegrar o seu coração.

Pingos de Cera


Instrumentos

Será necessário uma boa quantidade de velas longas com as quatro cores básicas dos elementos: verde, amarelo, vermelho e azul. Uma delas é necessária para qualquer consulta. Você precisará também de um vaso largo, redondo ou quadrado cheio de água fria (um refratário desses marinex serve). Pode ser de qualquer material, mas prefira cerâmica ou vidro, pois podem suportar calor.

Ponha as velas, uma caixa de fósforos e o vaso com água numa mesa ou outra superfície plana. Você está pronto para começar.


Se tiver uma questão em particular a ser respondida, use a vela da cor relacionada à sua questão, utilizando o simbolismo dos elementos:

Terra - verde (tudo que envolva negócios, dinheiro, emprego, prosperidade em todas as suas formas, estabilidade, fertilidade e assim por diante)

Ar - amarelo (tudo que envolva viagens, instrução, liberdade, obtenção de conhecimento, descoberta de itens perdidos, revelação de mentiras, desenvolvimento de faculdades psíquicas)

Fogo - vermelho (envolvendo energia, autoridade, sexo, cura, destruição de hábitos negativos e males, purificação, evolução)

Água - azul (envolvendo prazer, amizade, casamento, fertilidade, felicidade, cura, sono, sonhos, atos psíquicos, purificação e assim por diante)

Se a sua pergunta não parece relacionada a qualquer dos elementos, use uma vela branca. Se não tiver nenhuma pergunta mas deseja apenas uma antevisão do seu futuro, use uma vela amarela, pois essa é a cor da adivinhação em geral.

Como fazer

Acenda a vela e segure-a acima da água por alguns momentos pensando em sua pergunta ou simplesmente clareando sua mente.

Quando a vela estiver completamente acesa e começar a derreter a cera, incline-a e segure-a nessa posição cerca de 2,5 cm acima da superfície da água. A cera começará a pingar sobre a água, se as pequenas gotas (as que se solidificam em pequenos semicírculos de cera, chatas na parte superior mas redondas na inferior) não se juntarem e criarem um padrão, você não está se concentrando direito. Afaste as demais coisas de sua mente. As gotas de cera formarão um padrão na superfície da água.

Se estiver difícil, comece a mover a vela vagarosamente, permitindo que as gotas se toquem e formem uma linha na água. Se acontecer isso por alguns minutos certamente um padrão se formará na água. apague a vela com seus dedos e deixe-a de lado. Olhe para a forma. Com o que se parece? Pegue-a cuidadosamente para não quebrar e vire-a ao contrário. Parece a mesma coisa ou está diferente? Estude sua forma para saber se lhe diz algo simbolicamente.

Aqui estão algumas formas e padrões comumente encontrados e seus significados tradicionais:

Espirais: representam reencarnação, o Universo, o mundo ou, talvez uma vida em particular. Pode significar que você deva evoluir para além dela, ou que seja algo da vida anterior. Talvez, dependendo da natureza da questão, o problema(ou sua solução) esteja em casa. Este é um excelente exemplo de como a interpretação deve ser pessoal; ninguém mais pode dizer exatamente como esses símbolos se relacionam com você. Normalmente, o primeiro significado a surgir em sua mente é o correto.

Círculos: Representam a eternidade e a fertilidade, e estes dois atributos podem ser atribuídos de acordo com a questão. Fertilidade pode representar uma nova atividade, segurança financeira, ou mesmo um novo bebê a caminho ! Pode também significar a conclusão bem sucedida de um projeto. A eternidade significa exatamente isso - levará muito tempo até que algo aconteça ou passe. Os círculos representam também religião e espiritualidade, e assim podem ser encarados neste contexto durante a interpretação.

Linhas Interrompidas: Se as gotas de cera formam linhas sem conexão, isto representa má distribuição de energias, ou uma falta de objetividade em sua vida, negócios ou buscas. Pode também significar forças trabalhando contra você, mas não leve isso ao pé da letra; tais forças podem muito bem estar dentro de você. Este não é um padrão positivo, pois é um sinal de que mudanças devem ser efetuadas para trazer ordem à sua vida.

Pontos: Gotas soltas de cera por vezes são o máximo que você consegue. Como já dito, isto por vezes significa falta de atenção à adivinhação, mas pode também significar que o problema é por demais complexo para ser respondido agora. Se tentar a adivinhação com cera diversas vezes com apenas pontos como resultado, ou você está formulando a questão errada ou, se não estiver formuland o nenhuma, você não deveria tentar antever seu futuro agora, pelo menos não por meio da cera e água. Seria aconselhável deixar as velas e a água de lado e tentar um método diferente.

ORÁCULO MÁGICO


Oráculo é algo que permite responder a uma pergunta de uma forma que nada tem a ver com ela.
O oráculo funciona por símbolos e atribuições arquétipos.

Para que o Oráculo funcione não é preciso que se acredite , ou deixe de acreditar ,  em nada  . Ele simplesmente funciona.
Existem muitos tipos de oráculos . alguns provavelmente conheces , como sejam a Astrologia ,o I-Ching , o Tarot ou a Numerologia .Mas Aqui iremos dividir os Oráculos em 3 grupos ou ordens.

Ordem Zero

Estes oráculos não necessitam de iniciação . Constam de um método básico que pode ser seguido por todos. A resposta embora arquétipo é suficientemente simples para ser inteligível por quem usa o oráculo.  Como exemplo destes temos o I-Ching ou a Geomância

Ordem Central

Estes oráculos requerem muito mais dedicação e estudo , aquilo a que se chama a iniciação.
Exemplos de oráculos de ordem um são a a Astrologia e o Tarot. Estes distinguem-se dos anteriores pela não simplicidade da interpretação. Embora a relação simbólica seja simples , é demasiado rica para ser reconhecida sem iniciação.

Ordem Final

Estes oráculos não usam objetos ou métodos ou padrões naturais para funcionar. O Oráculo responde à pergunta antes dela ser feita. não requer iniciação , mas apenas pelo estudo aprofundado se poderá chegar a usar um destes. 
Estes são os que realmente mereceriam a conotação de Adivinhação Pura , já que não se baseiam em nada para encontrar a resposta. Ela simplesmente nasce.

Dos Oráculos de Ordem Central falarei um por um em secções separadas , nesta secção falaremos dos Oráculos de Ordem Zero . Os de Ordem Final são demasiado evoluídos e não merecem a nossa atenção por agora.
Os Oráculos de ordem Zero são muito simples jogos de adivinhação. Ha quem chame a isto "jogos de crianças" com demérito para o significado , contudo também se diz que "as "crianças sabem mais que nós" . Pelo que se vê que pode parecer tão simples como um jogo de crianças , mas revela-se de uma profundidade e  simplicidade , por vezes,  assustadora.
Para os Testes que se seguem é essencial que nunca , leia bem NUNCA passe para linha seguinte sem ter cumprido a linha anterior. Muito menos ler o significado arquétipo das respostas. Está avisado. Depois não diga que não funciona.

1. A Estrada

Arranje papel e algo com que escrever ou se possível alguém que lhe faça este teste. Esta ultima hipótese é preferível.
Imagine que vai numa estrada :
  1. Descreva a estrada.
  2. Imagine agora que ao andar pela estrada encontra umas chaves.
    O que lhes faz ?
  3. No continuar do seu caminho encontra uma taça. Descreva-a.
  4. Continuando , encontra na estrada , um Velho.
    Que lhe diz ?
  5. Depois de andar pela estrada mais um pouco , encontra um Muro.
    Que faz ?
  6. Ao ultrapassar, se ultrapassar,  o Muro , encontra um Lago.
    Descreva-o.
  7. Finalmente , descreva o estado das águas do Lago
Interpretação:
1) a Estrada , simboliza a Vida. A descrição da estrada corresponde à descrição da sua Vida.
2) as Chaves , simboliza a Família. O que fizer com as chaves é o que sente vontade de fazer à Família

3) a Taça, simboliza a Amizade e os Amigos. A descrição que fizer da Taça estará a descrever os seus Amigos e o tipo de amizade que gosta de ter.

4) o Velho , simboliza a Morte. A sua relação com ele representa a sua relação com a morte e o fim da vida.
5) o Muro , simboliza os problemas. A sua atitude face ao muro é a mesma face aos problemas. Se por acaso disse que não fazia nada , então é isso que faz com os problemas , não os ultrapassa. Se pelo contrario disse que passava por cima , isso é o que faz com os problemas. etc. ...
6) o Lago , simboliza o Amor. A sua descrição do lago é um espelho perfeito daquilo  que é o amor para si.
7) a Água do Lago , simboliza o Sexo. O estado das Água do Lago é o símbolo do estado do Sexo no Amor , a relevância que lhe dá e a forma como imagina o sexo perfeito.

Sê Feliz

2. Palavras Soltas

Arranja um papel e algo com que escrever:
1) Escreve uma coluna de números de 1 a 11.

2) Junto aos números 1 e 2 escreve dois números de que gostes. 

3) Juntos dos números 3 e 7 escreve dois nomes de pessoas do sexo oposto.

4) Juntos dos números 4 ,5 e 6 escreve o nome de pessoas muitos próximas de ti ( amigos , parentes , etc ... )

5) Junto dos números 8,9, 10 e 11 escreve o nome de 4 canções de que gostes.
6) Finalmente, pede um desejo.
Interpretação:
O numero junto do 1 corresponde ao numero de dias que passarão até o teu desejo se cumprir.
O numero junto do 2 corresponde ao numero de pessoas que saberão deste jogo através de ti.
O nome junto do numero 3 corresponde à pessoa que amas.
O nome junto do numero 4 corresponde à pessoa com que mais te importas.
O nome junto do numero 5 corresponde à pessoa que mais te conhece.
O nome junto do numero 6 corresponde à pessoa que te trai.
O nome do numero 7 corresponde à pessoa que nunca irás esquecer.
A canção do numero 8 corresponde à pessoa do numero 3.
A canção do numero 9 corresponde à pessoa do numero 7.
A canção do numero 10 informa do teu estado mental.
A canção do numero 11 informa do estado da tua vida.

ORÁCULO DAS MOEDAS

Tenha sete moedas, de preferência moedas de igual valor e, se possível, deixe-as reservadas somente para este fim. Antes de usá-las pela primeira vez, faça uma limpeza passando-as pela fumaça de um incenso de sua preferência.
Sacuda as moedas entre suas mãos enquanto mentaliza o que deseja saber. Em seguida deixe-as cair sobre uma superfície plana. A posição em que caírem determinará a resposta à sua pergunta. Confira o resultado:

SETE COROAS - Significam "sim".

SEIS COROAS -
Significam "há alguns detalhes incertos, mas o resultado é favor� �vel".

CINCO COROAS - Significam "tem tudo para dar certo".

QUATRO COROAS - Significam "pode haver melhor caminho".

TRÊS COROAS - Significam "há detalhes mal explicados".

DUAS COROAS -
Significam "pense um pouco mais".

UMA COROA -
Significa "é muito arriscado".

NENHUMA COROA
- significa "não".